Exótico Pet - Animais Exóticos | O site dos Pet Hobbystas!

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte



Artigos sobre alimentação de animais exóticos.


Alimentação dos Répteis


jabuti
A alimentação dos répteis depende da espécie, embora a maior parte dos répteis seja carnívora, como as serpentes, parte dos lagartos e algumas tartarugas, existem espécies com dietas bem variadas.

A maioria dos répteis carnívoros alimentam-se de animais menores capturados através da caça. Desta forma, eles têm desenvolvido instintos altamente oportunistas e predadores, os tornando animais de reflexos rápidos, fortes e extremamente perigosos. Esses répteis possuem sofisticados métodos de caça. As cobras venenosas picam suas vítimas com rapidez e injetam nelas poderosas toxinas, matando-as ou paralisando-as. Enquanto as cobras constritoras, como a píton e as jiboias, sufocam suas presas até a morte, antes de engoli-las, envolvendo seu corpo em espiral ao redor do animal. Os grandes répteis carnívoros, como as Sucuris e os crocodilos, atacam e comem presas maiores, como porcos, veados, lagartos grandes.
Leia mais...
 

TENEBRIO MOLITOR


tenebrios
As larvas do besouro tenebrio molitor são muito apreciadas por diversas espécies de animais criados em cativeiro, embora não devam ser a principal da alimentação pois possuem uma alta taxa de gordura, podem ser oferecidos como petisco ou reforço alimentar em época de reprodução. Alguns criadores recomendam romper a casca da larva antes de oferecer ao animal já que muitos não mastigam suas presas, isso facilitaria a digestão ja que o exoesqueleto da larva é muito resistente e alguns animais não conseguem digeri-los

Leia mais...
 

Alimentação de Corn Snake


A alimentação da Corn Snake deve ser composta inteiramente por roedores, normalmente camundongos, mas podem ser oferecidos outros como: topolinos, hamster, gerbil, etc. Recomenda-se a utilização de roedores congelados, aja visto a praticidade de armazenamento e a eliminação do risco de um alimento vivo ferir a serpente. Obviamente o roedor deve ser descongelado antes de oferecido, para isso pode ser usado uma pedra aquecida ou lâmpada (Não tente usar o microondas). Deve-se prestar atenção ao tamanho da presa, esta não deve ser maior que que a largura da Corn snake. A frequencia de alimentação não é rígida, costuma-se usar a referência de uma alimentação por semana. Mas o intervalo pode ser maior sem problemas.

Mais artigos sobre Corn Snake:

Descrição <> Habitat <> Reprodução <> Dicas e curiosidades
Corn1
 


Banner
Banner