Exótico Pet - Animais Exóticos | O site dos Pet Hobbystas!

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

CORN SNAKE


Corn1
A Corn Snake (Pantherophis guttatus guttatus) é uma espécie de serpente inofensiva natural da américa do norte. Faz parte da família Colubridae (colubrídeos), não é uma serpente venenosa, e possui uma dentição do tipo áglifa (sem presas inoculadoras de peçonha). Na natureza são encontradas no México, Estados Unidos e Canadá, em cativeiro pode ser encontrada em quase todo o mundo. É fácil entender por que foram as primeiras serpentes comercializadas como animal de estimação nos EUA, seu temperamento dócil, a relutância de morder, suas belas cores, um tamanho adulto moderado, a facilidade na reprodução em cativeiro e os cuidados simples são suas qualidades. Não é a toa que são as mais populares cobras de estimação.

Corn2 O nome: "Corn snake" é um nome genérico dado a cerca de 24 espécies de serpentes, em português pode ser traduzido como “cobra do milho”. Elas ganharam esse nome pois eram facilmente encontradas em galpões onde os fazendeiros norte americanos armazenavam suas colheitas de cereais (principalmente milho). As serpentes invadiam nesses galpões atraídas pelo odor dos ratos e camundongos que se alimentavam do milho armazenado.

As Corn snakes nascem com cerca de 20cm a 25cm, e quando adultas medem entre 1,20m e 1,80m. Na natureza elas vivem em torno de 15 anos, em cativeiro costumam ultrapassar essa idade. Havendo relatos de serpentes com 21 anos.

Mais artigos sobre Corn Snake:

Alimentação <> Habitat <> Reprodução <> Dicas e curiosidades

 
Banner
Banner