Exótico Pet - Animais Exóticos | O site dos Pet Hobbystas!

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

LEOPARD GECKO


leopardgecko
Terrário

O terrário para Leopard Gecko deve ser bem arejado, construído em vidro ou madeira própria. Deve possuir no terrário rochas e troncos, para que o Gecko descanse nas rochas ou suba os troncos, algumas tocas escuras, que podem ser simples potes plásticos virados ao contrário, uma delas úmida (pode usar um guardanapo molhado, é simples e eficaz), pois na altura da muda de pele estes animais requerem um ambiente mais úmido.


Substrato

leopardgecko Enquanto o Gecko for jovem o substrato deve ser composto por papel toalha, daqueles usados em cozinhas. Mesmo em adultos, este é o melhor substrato a usar. NÃO USE AREIA OU OUTROS SUBSTRATOS FINOS E SOLTOS, pois os Geckos, assim como a maioria dos répteis, utilizam a língua para "cheirar" tudo o que lhes aparece à frente e a ingestão de areia grudada na língua pode causar compactação intestinal que na maioria dos casos é fatal.

Água Como bebedouro basta usar um recipiente raso que permita o Gecko subir e beber sem risco de se afogar. A água deve ser trocada diariamente.

leopardgecko Aquecimento

Para aquecimento utilize uma lâmpada de cerâmica, tapete ou cabos de aquecimento, sempre ligados a um termostato e verifique as temperaturas com um termômetro de preferência digital com sonda. Deve-se criar uma gradiente de temperatura, isto é, devemos ter uma zona quente onde é colocado o aquecimento e uma zona fria no outro extremo do terrário. As temperaturas diurnas na zona mais quente devem ser de 30/32ºc e durante a noite baixar para os 26/28ºc, enquanto que a zona fria vai depender muito da temperatura ambiente do local onde está o terrário. Por norma não deve baixar dos 26ºc de dia e 22ºc de noite, mesmo no inverno.



Fonte: Projeto Legalizar



Mais artigos sobre Leopard Gecko:

<> Alimentação <> Descrição <> Reprodução <> Dicas e curiosidades






leopardgecko

 
Banner
Banner