Exótico Pet - Animais Exóticos | O site dos Pet Hobbystas!

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

PROJETO NACIONAL DE LEGALIZAÇÃO DA MANUTENÇÃO CATIVA E PRESERVAÇÃO DA FAUNA SILVESTRE NATIVA E EXÓTICA


CASEDF
O CASEDF Criadores de Animais Silvestres Nativos e Exóticos do Distrito Federal), apesar do oposto que seu nome possa sugerir, possui membros e ações em todo o país. Foi criado com o intuito de conscientizar a população quanto à importância de se conhecer para preservar, bem como defender a aplicação do verdadeiro conceito moderno de desenvolvimento sustentável; conciliando assim a necessidade/desejo intrínseco da natureza humana de se criar animais para fins diversos, desde sua antiga história, com a importância e necessidade de se preservar o meio ambiente. O desenvolvimento do pethobbysmo deve acontecer de forma responsável e sustentável, sempre visando à dignidade dos animais e sua preservação.


Projeto
O grupo deu início ao PROJETO NACIONAL DE LEGALIZAÇÃO DA MANUTENÇÃO CATIVA E PRESERVAÇÃO DA FAUNA SILVESTRE NATIVA E EXÓTICA. O Projeto visa a revisão das normas vigentes que inibam ou restrinjam, por qualquer meio, ou de qualquer forma, o desenvolvimento da criação e reprodução da fauna nativa e exótica ex situ, para fins conservacionistas, econômicos ou industriais, a aplicação imediata das normas existentes que privilegiem tais objetivos, e uma regulamentação séria que reprima de forma incisiva o tráfico de animais e os maus tratos, privilegiando assim o desenvolvimento econômico e científico do Estado, o consequente aprimoramento profissional em várias áreas, surgimento de novos mercados de trabalho, geração de empregos, disseminação do conhecimento e da responsabilidade, o incentivo ao caminho da legalidade e da preservação da fauna e da flora, tudo por meio de um desenvolvimento verdadeiramente sustentável. Iremos, com o seu apoio, desfazer preconceitos infundados e obrigar o Governo a legislar e tomar atitudes de forma responsável, em consonância com nossa Constituição e com nossas leis condizentes e, principalmente, com o anseio da sociedade (verdadeira detentora do poder), bem como revogar leis ou quaisquer atos, normativos ou não, contrários aos objetivos desse Projeto, tudo de forma a contribuir realmente com a preservação do nosso bem comum e necessário que é o meio ambiente.


O ABAIXO-ASSINADO NACIONAL, parte do Projeto, já está em andamento, e já conta com centenas de simpatizantes espalhados pelo território nacional, incluindo associações, instituições, profissionais de várias áreas, criadores comerciais e amadoristas, “pet shops”, celebridades, e muitos outros que simplesmente desejam que tenhamos nossa preciosa fauna preservada. Nossa meta é 1 milhão de assinaturas.

QUALQUER PESSOA pode participar. Deseja saber mais sobre o grupo, sobre o Projeto e/ou como participar? Estamos a disposição. Entre em contato.

Atenciosamente,
Wesley J. Lara, Fundador do CASEDF, Sócio da ANAPASS e Idealizador do Projeto Nacional de Legalização da Manutenção Cativa e Preservação da Fauna Silvestre Nativa e Exótica.

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Tel.: (61) 8448 6766

 
Banner
Banner