Exótico Pet - Animais Exóticos | O site dos Pet Hobbystas!

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Projeto Legalizar


Projeto Legalizar
Temos como Objetivo principal a legalização de Répteis, Anfíbios, Invertebrados, Artrópodes e Mamíferos Exóticos no Brasil, assim sendo legalmente a criação e reprodução em cativeiro por hobby ou para fins comerciais. Também visamos a quebra de burocracia para a abertura de criadouros comerciais e conservacionistas, acreditando que estes contribuem positivamente para conservação de espécimes da fauna brasileira e combate ao tráfico de animais.

Mais de 90% do comércio de animais exóticos no Brasil são ilegais; para acabar com o tráfico, a solução é legalizar os criadores. As duas afirmações, do representante da Associação Brasileira de Criadores de Animais Silvestres e Exóticos (Abrase), Luís Paulo Meira, causaram polêmica na CPI do Tráfico de Animais e Plantas. " NOSSO HOBBY COMBATE O TRÁFICO DE ANIMAIS "

Projeto Legalizar Ao contrário do Brasil, outros países têm permissão da legislação para a produção, comercialização e exportação desses animais, como a Nicarágua, El Salvador, Colômbia que é o maior produtor, e alguns estados americanos.

Eis aqui um réptil que é de longe, o mais popular bicho de estimação no segmentos dos répteis: o Iguana Verde ( Animal pertencente a Fauna Brasileira ). Popularmente conhecido nos Estados Unidos como "herps", esse animalzinho de aparência estranha e até apavorante para alguns, tem grande semelhança com os dinossauros, mas por seu temperamento dócil, vem conquistando muita gente.No Brasil, ter uma Iguana como animal de estimação, ainda é pequeno, mas sem dúvida está crescendo a cada dia, pois ter um Iguana dentro de casa, é no mínimo, exótico. Devido a atual legislação, que proíbe a importação de espécies estrangeiras e, também, a posse de animais que ocorram na fauna brasileira ou mesmo de espécies parecidas, faça com que haja uma inibição por parte de quem gostaria de ter um. Mas quem procura, acaba achando, assim como já é possível encontrar em algumas lojas aqui no Brasil, equipamentos para a montagem de terrários, bem como alimentos especiais e acessórios.

" NOSSO HOBBY GERA EMPREGOS, ABRE UM NOVO MERCADO DE TRABALHO "

Só os EUA, importam uma média de 80 mil dos 120 mil iguanas que uma só fazenda da Colômbia produz anualmente, sendo que cerca de 800 mil Iguanas já entraram nos EUA, somente nos últimos cinco anos. Tudo é legalizado além de um rigoroso controle do Ministério do Meio Ambiente da Colômbia que observa as condições de criação dos Iguanas.Por causa dessa "febre" do povo dos EUA, pelos Iguanas, acabou acontecendo o desenvolvimento de uma verdadeira indústria, com pets shops, revistas especializadas, clubes, associações, onde contam com uma enorme variedade de acessórios.

O Brasil é um dos maiores exportadores de animais silvestres ilegais no mundo. A legalização de criadores comerciais vem ajudando em muito no combate a este tipo de contravenção. Se nós pensarmos que cada animal vendido legalmente é um animal a menos que teve de sair da floresta, já encontramos um ponto positivo importantíssimo para esta prática. Outros fatores importantes a serem lembrados são a arrecadação de impostos nas transações comerciais e a geração de empregos para tratadores, transportadores, biólogos, médicos veterinários, vendedores, industrias especializadas em artigos, rações, suplementos, etc.

" NOSSO HOBBY GERA PESQUISAS E CONHECIMENTOS "

Corn2

 
Banner
Banner